Reproduzimos abaixo a carta enviada aos Associados pelo Presidente da ASPAS:

Nova Lima, 18 de agosto de 2018

Prezados associados,

A ASPAS vem esclarecer a seus associados que não marcou qualquer reunião com a COPASA para tratar de proposta para captação e distribuição de água no Pasárgada.

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada pela ASPAS para o dia 25.08.2018, na sede da Associação, às 09 horas, apresentará o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Associação e a FFR, como continuidade à decisão dos associados de dar à ASPAS a concessão de serviço público de gestão da água no Pasárgada.

A diretoria da ASPAS esclarece mais, que depois de vários estudos, apresentados em AGE´s, chegou à conclusão que a alternativa de a COPASA assumir o gerenciamento de água em Pasárgada mostrou-se inviável e contrária aos interesses de seus associados, considerando, principalmente, o alto valor do metro cúbico de consumo de água cobrado pela Companhia.

Hoje, conforme resolução Arsae-MG 111, de 28.07.18, as tarifas aplicação são, para consumo residencial:

a) fixa = R$ 15,97;

b) variável, conforme consumo, de R$ 1,12 a R$ 14,267 o metro cúbico.

Desta feita, reafirmamos nosso compromisso de assumir a gestão da água no Pasárgada, o que vem sendo estudado por uma comissão formada para essa finalidade.

Atenciosamente,
Manoel Ambrósio – Presidente da ASPAS
ASPAS | Associação dos Proprietários de Pasárgada

Para baixar o documento original em PDF clique aqui.